quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Quem Fanzina os Fanzineiros?


Versão do artigo publicado no fanzine acima, em dezembro de 2009.
 
Fiz questão de locar o DVD numa segunda-feira.
Praticamente, o diretor Zack Snyder conseguiu (há controvérsias) transpor a série em 12 partes de Alan Moore e Dave Gibbons, mais ou menos como fez com 300 (de Frank Miller). Moore não quis ter seu nome creditado no filme.
 
A história é a mesma da hq, que se passa nos anos 1980. Ela mostra o assassinato do vigilante Comediante (Jeffery Dean Morgan), a origem dos heróis, a paranoia da Guerra Fria, o Doutor Manhattan (Billy Crudup), o investigador Rorschach (Jackie Earle Haley) e os demais elementos de uma forma resumida.
 
Houve mudanças em alguns uniformes e na trama. sendo que foi o filme mais extenso que Batman- O Cavaleiro das Trevas (de Christopher Nolan) ou Superman- O Retorno, mas com censura 18 anos.
Teve gente que achou uma novela, um troço aloprado...
Mas como fui eu quem assistiu e escreveu estas linhas, digo: até que gostei! Bem melhor que The Spirit- O Filme.
São quase 3 horas que não me cansaram.
 
2009- Paramount/Warner/Legendary Pictures

3 comentários:

  1. Anderson, gostei do filme. Talvez o ritmo, tenha comprometido um pouco. Mas, enfim, um que seus méritos, principalmente na construção dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu assisti no cinema e achei arrastado, depois vi em DVD e gostei mais. Acho um bom filme, porém algumas frases tiradas exatamente da HQ me soaram forçadas, o que mostra que em uma mídia uma coisa pode funcionar a contento e em outra não.

    ResponderExcluir