quarta-feira, 13 de setembro de 2017

GC- Especial de Aniversário 01

Foi no dia 16 de setembro passado que criei este blog. Justo no mesmo mês em que faço aniversário.
Por isso, aproveitei pra comemorar tentando suprir a falta de artigos, mesmo sendo os que já mostrei de forma impressa no Hq"Free"Express.
Há 7 anos (abril de 2010), justo na 7ª edição é que reuni um apanhado de... não digo críticas, porque não sou formado em cinema e não sou acadêmico. São só opiniões acumuladas e dedicadas a coluna Cine Traços. Mas resolvi colocar um artigo pra cada postagem durante este mês. E se tiver tempo, talvez eu conte uma história. Ou não!
 
Mas pra começar e em ordem de publicação...
O Incrível Hulk
 
Nos últimos anos, parece moda de estúdios a reinvenção ou renovação imediata de franquias. É o caso deste filme, que não é bem uma continuação de Hulk (2003), realizado por Ang Lee, considerado por muitos, artificial e dramático.
Os créditos iniciais desta versão recontam sua origem, inspirado no antigo seriado sem descartar as hqs do fortão esverdeado.
Com direção de Louis Leterrier, a prioridade foi na ação sem tirar o drama, tendo momentos eletrizantes e cômicos, nada forçados.
O elenco também mudou e foi bem escalado: Edward Norton fazendo Bruce Banner, Liv Tyler interpretando Betty e seu pai, o General Ross, ficou com Willam Hurt... entre os demais.
Stan Lee e Lou Ferrigno (o Hulk da TV) fizeram pontas, de novo.
O verdão digital ficou mais detalhado, sombrio e não lembra um boneco ou um "Shrek que usa peruca".
Há referências a outra criação da Marvel que também teve seu próprio filme.
E teve gravações no Brasil! Bruce foi se esconder na Favela da Rocinha, uma colega sua foi interpretada por Débora Nascimento e o lutador Rickson Gracie esteve na pele de um instrutor.
 
Valeu a locação.
 
2008- Universal Pictures/Marvel Enterprises 

Um comentário:

  1. Não sei, falam muito mal do filme do Ang Lee mas eu gosto, não acho o Hulk tão artificial assim, podia ser pior. Claro que na versão com o Norton ele está mais "Hulk" dos quadrinhos, um bom filme mas que poderia ter sido bem melhor.

    ResponderExcluir